Filters : "FFLCH" "ENSINO" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, LEI

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mirele Macedo da. Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. M. da. (2023). Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva MM da. Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva MM da. Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PROGRAMA EDUCATIVO, ENSINO, GENTRIFICAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRATON, Bruna Bardi. Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Graton, B. B. (2023). Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf
    • NLM

      Graton BB. Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf
    • Vancouver

      Graton BB. Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GENTRIFICAÇÃO, GENTRIFICAÇÃO, PROGRAMA EDUCATIVO, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Bruno Schuldtt Lira Rodrigues de. Gentrificação urbana e escolar: uma análise a partir do distrito da Vila Prudente na cidade de São Paulo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/92535800-187e-4934-bf2e-bb0ce74fd585/2023_BrunoSchuldttLiraRodriguesLima_TGI.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Lima, B. S. L. R. de. (2023). Gentrificação urbana e escolar: uma análise a partir do distrito da Vila Prudente na cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/92535800-187e-4934-bf2e-bb0ce74fd585/2023_BrunoSchuldttLiraRodriguesLima_TGI.pdf
    • NLM

      Lima BSLR de. Gentrificação urbana e escolar: uma análise a partir do distrito da Vila Prudente na cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/92535800-187e-4934-bf2e-bb0ce74fd585/2023_BrunoSchuldttLiraRodriguesLima_TGI.pdf
    • Vancouver

      Lima BSLR de. Gentrificação urbana e escolar: uma análise a partir do distrito da Vila Prudente na cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/92535800-187e-4934-bf2e-bb0ce74fd585/2023_BrunoSchuldttLiraRodriguesLima_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LUGAR, ENSINO, GEOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Carolina Bergamin. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Neves, C. B. (2023). O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
    • NLM

      Neves CB. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
    • Vancouver

      Neves CB. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Allan Kadson Valentimn. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Alves, A. K. V. (2023). O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
    • NLM

      Alves AKV. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
    • Vancouver

      Alves AKV. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MUSEUS, IDENTIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Vitoria Ribeiro. Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Pereira, V. R. (2023). Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf
    • NLM

      Pereira VR. Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pereira VR. Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Pedro Elias Maia. Investigações sobre a história, a geografia e o ensino geográfico no Jardim Arpoador/SP. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/42a7545e-f276-488a-bc07-ef1776ac1355/2022_PedroEliasMaiaCoutinho_TGI.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Coutinho, P. E. M. (2022). Investigações sobre a história, a geografia e o ensino geográfico no Jardim Arpoador/SP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/42a7545e-f276-488a-bc07-ef1776ac1355/2022_PedroEliasMaiaCoutinho_TGI.pdf
    • NLM

      Coutinho PEM. Investigações sobre a história, a geografia e o ensino geográfico no Jardim Arpoador/SP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/42a7545e-f276-488a-bc07-ef1776ac1355/2022_PedroEliasMaiaCoutinho_TGI.pdf
    • Vancouver

      Coutinho PEM. Investigações sobre a história, a geografia e o ensino geográfico no Jardim Arpoador/SP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/42a7545e-f276-488a-bc07-ef1776ac1355/2022_PedroEliasMaiaCoutinho_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, LUGAR, CIDADANIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Sara Louzada Genestra de. O lugar da Geografia na escola contra-hegemônica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3bc4850-7fbb-4128-8dcf-ae4613ab4dda/2022_SaraLouzadaGenestradeMiranda_TGI.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Miranda, S. L. G. de. (2022). O lugar da Geografia na escola contra-hegemônica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3bc4850-7fbb-4128-8dcf-ae4613ab4dda/2022_SaraLouzadaGenestradeMiranda_TGI.pdf
    • NLM

      Miranda SLG de. O lugar da Geografia na escola contra-hegemônica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3bc4850-7fbb-4128-8dcf-ae4613ab4dda/2022_SaraLouzadaGenestradeMiranda_TGI.pdf
    • Vancouver

      Miranda SLG de. O lugar da Geografia na escola contra-hegemônica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3bc4850-7fbb-4128-8dcf-ae4613ab4dda/2022_SaraLouzadaGenestradeMiranda_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Emile Batista. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Pereira, E. B. (2022). A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • NLM

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, MEDICALIZAÇÃO, PATOLOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIATO, Laura dos Santos. Geografia e Medicalização. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Gaiato, L. dos S. (2022). Geografia e Medicalização (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf
    • NLM

      Gaiato L dos S. Geografia e Medicalização [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf
    • Vancouver

      Gaiato L dos S. Geografia e Medicalização [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, INCLUSÃO ESCOLAR, MAQUETE, PROPORÇÃO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Breno Tange. Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Ramos, B. T. (2022). Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf
    • NLM

      Ramos BT. Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf
    • Vancouver

      Ramos BT. Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANASHIRO, Alexandre Tsutomu. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Kanashiro, A. T. (2021). A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
    • NLM

      Kanashiro AT. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
    • Vancouver

      Kanashiro AT. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, DESIGUALDADES, DESIGUALDADES SOCIAIS, ENSINO PÚBLICO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Camila Pivato. Relatos do cotidiano de duas escolas públicas de diferentes espacialidades. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/52d9fb27-b06e-46de-9118-5f488e44e5d0/2020_CamilaPivatoFerreira_TGI.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, C. P. (2020). Relatos do cotidiano de duas escolas públicas de diferentes espacialidades (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/52d9fb27-b06e-46de-9118-5f488e44e5d0/2020_CamilaPivatoFerreira_TGI.pdf
    • NLM

      Ferreira CP. Relatos do cotidiano de duas escolas públicas de diferentes espacialidades [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/52d9fb27-b06e-46de-9118-5f488e44e5d0/2020_CamilaPivatoFerreira_TGI.pdf
    • Vancouver

      Ferreira CP. Relatos do cotidiano de duas escolas públicas de diferentes espacialidades [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/52d9fb27-b06e-46de-9118-5f488e44e5d0/2020_CamilaPivatoFerreira_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FOTOGRAFIA, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BISTRICHE, Maialu. Fotografia, geografia e educação: reflexões a partir de algumas experiências em educação não - formal. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c2622556-d8c5-466d-ba02-95f40b662fd6/2019_MaialuBistriche_TGI.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Bistriche, M. (2019). Fotografia, geografia e educação: reflexões a partir de algumas experiências em educação não - formal (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c2622556-d8c5-466d-ba02-95f40b662fd6/2019_MaialuBistriche_TGI.pdf
    • NLM

      Bistriche M. Fotografia, geografia e educação: reflexões a partir de algumas experiências em educação não - formal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c2622556-d8c5-466d-ba02-95f40b662fd6/2019_MaialuBistriche_TGI.pdf
    • Vancouver

      Bistriche M. Fotografia, geografia e educação: reflexões a partir de algumas experiências em educação não - formal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c2622556-d8c5-466d-ba02-95f40b662fd6/2019_MaialuBistriche_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, EDUCAÇÃO, ENSINO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Débora Piai de. Espaços não-formais no ensino de geografia: o Bosque dos Jequitibás, Campinas, SP. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/975f387c-1917-4942-a349-b37130397bcf/2016_DeboraPiaiDeAssis_TGI.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Assis, D. P. de. (2016). Espaços não-formais no ensino de geografia: o Bosque dos Jequitibás, Campinas, SP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/975f387c-1917-4942-a349-b37130397bcf/2016_DeboraPiaiDeAssis_TGI.pdf
    • NLM

      Assis DP de. Espaços não-formais no ensino de geografia: o Bosque dos Jequitibás, Campinas, SP [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/975f387c-1917-4942-a349-b37130397bcf/2016_DeboraPiaiDeAssis_TGI.pdf
    • Vancouver

      Assis DP de. Espaços não-formais no ensino de geografia: o Bosque dos Jequitibás, Campinas, SP [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/975f387c-1917-4942-a349-b37130397bcf/2016_DeboraPiaiDeAssis_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, ENSINO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODINHO, Bárbara Alice Pires. Uma abordagem cartográfica nos livros didáticos: os mapas em Carlos Miguel Delgado de Carvalho e José William Vesentini. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6ab47a55-1188-4b5b-bc92-5d5e03dfd09a/2016_BarbaraAlicePiresGodinho.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Godinho, B. A. P. (2016). Uma abordagem cartográfica nos livros didáticos: os mapas em Carlos Miguel Delgado de Carvalho e José William Vesentini (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6ab47a55-1188-4b5b-bc92-5d5e03dfd09a/2016_BarbaraAlicePiresGodinho.pdf
    • NLM

      Godinho BAP. Uma abordagem cartográfica nos livros didáticos: os mapas em Carlos Miguel Delgado de Carvalho e José William Vesentini [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6ab47a55-1188-4b5b-bc92-5d5e03dfd09a/2016_BarbaraAlicePiresGodinho.pdf
    • Vancouver

      Godinho BAP. Uma abordagem cartográfica nos livros didáticos: os mapas em Carlos Miguel Delgado de Carvalho e José William Vesentini [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6ab47a55-1188-4b5b-bc92-5d5e03dfd09a/2016_BarbaraAlicePiresGodinho.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA AGRÁRIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcella Halcsik. A cartografia e a Geografia Humana: um estudo sobre a cartografia do Brasil agrário em livros didáticos aprovados no Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLD - 2015). 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ac73960a-5626-4177-bbec-f5965eb70c4c/2016_MarcellaHalcsikSilva.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. H. (2016). A cartografia e a Geografia Humana: um estudo sobre a cartografia do Brasil agrário em livros didáticos aprovados no Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLD - 2015) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ac73960a-5626-4177-bbec-f5965eb70c4c/2016_MarcellaHalcsikSilva.pdf
    • NLM

      Silva MH. A cartografia e a Geografia Humana: um estudo sobre a cartografia do Brasil agrário em livros didáticos aprovados no Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLD - 2015) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ac73960a-5626-4177-bbec-f5965eb70c4c/2016_MarcellaHalcsikSilva.pdf
    • Vancouver

      Silva MH. A cartografia e a Geografia Humana: um estudo sobre a cartografia do Brasil agrário em livros didáticos aprovados no Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLD - 2015) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ac73960a-5626-4177-bbec-f5965eb70c4c/2016_MarcellaHalcsikSilva.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marcus Vinicius de. O Conceito de paisagem nos parâmetros curriculares e na proposta curricular do estado de São Paulo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/88c83166-3f01-4e94-a2a8-23ec156d90ea/2016_MarcusViniciusDeSouza.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Souza, M. V. de. (2016). O Conceito de paisagem nos parâmetros curriculares e na proposta curricular do estado de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/88c83166-3f01-4e94-a2a8-23ec156d90ea/2016_MarcusViniciusDeSouza.pdf
    • NLM

      Souza MV de. O Conceito de paisagem nos parâmetros curriculares e na proposta curricular do estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/88c83166-3f01-4e94-a2a8-23ec156d90ea/2016_MarcusViniciusDeSouza.pdf
    • Vancouver

      Souza MV de. O Conceito de paisagem nos parâmetros curriculares e na proposta curricular do estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/88c83166-3f01-4e94-a2a8-23ec156d90ea/2016_MarcusViniciusDeSouza.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, PRECONCEITO, RACISMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rita de Cassia Mota. Geografia e questão racial: a lei 10.639/03 no currículo oficial de geografia do estado de São Paulo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/128be5a5-2346-44b7-a92c-c73cefbc03e1/2016_RitaDeCassiaMotaSantos.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Santos, R. de C. M. (2016). Geografia e questão racial: a lei 10.639/03 no currículo oficial de geografia do estado de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/128be5a5-2346-44b7-a92c-c73cefbc03e1/2016_RitaDeCassiaMotaSantos.pdf
    • NLM

      Santos R de CM. Geografia e questão racial: a lei 10.639/03 no currículo oficial de geografia do estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/128be5a5-2346-44b7-a92c-c73cefbc03e1/2016_RitaDeCassiaMotaSantos.pdf
    • Vancouver

      Santos R de CM. Geografia e questão racial: a lei 10.639/03 no currículo oficial de geografia do estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/128be5a5-2346-44b7-a92c-c73cefbc03e1/2016_RitaDeCassiaMotaSantos.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024